Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Buscar ao Senhor com Intensidade!


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55:6

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR.
Jeremias 29:13-14

Sempre que lemos ou ouvimos os textos de Isaías 55:6 e Jeremias 29:13, tendemos a imaginar alguém como Daniel que orava três vezes ao dia! Uma pessoa que passa horas orando e buscando a Deus. Aprendemos em nossa caminhada cristã que precisamos buscar a Deus, o seu poder, unção e glória! E essa é uma recomendação do próprio Deus! E todos concordamos que a melhor forma de fazer isso é orando.

Mas percebo que isso tem nos limitado. Acostumamo-nos a dobrar os joelhos e orar e então ficarmos ali, prostrados, aguardando que Ele apareça, ou que a resposta desça sobre nossa cabeça.

Buscar, no dicionário, significa procurar com empenho! E isso me fez entender que buscar a Deus está muito mais relacionado com sair da zona de conforto para encontrá-lo do que em apenas orar e esperar.

Quero dizer que, se hoje fazemos uma oração e esperamos uma resposta de Deus precisamos procurá-la. Ou seja, ter os olhos e ouvidos atentos pois o Senhor vai nos responder. E como não sabemos de que forma Ele irá fazer, por que Ele sempre nos surpreende, é preciso estar sensível à sua voz!

Quantas vezes após orarmos buscamos a resposta lendo a Bíblia? Ou sentimos no espírito por ouvir uma canção ou uma palavra ministrada por um irmão? Você já ouviu Deus falando em um Outdoor? Ou por um irmão desconhecido em qualquer lugar onde estivesse? Ou mesmo em seu coração, seus pensamentos?

Quando o Senhor nos dá esse direcionamento, de que devemos buscá-lo com o coração, não significa que encontrá-lo seja algo difícil, ou que Ele esteja escondido. Ao contrário em Jeremias 29 lemos que o próprio Deus nos diz que quando o buscarmos de todo coração ele se faz acessível, Ele nos deixa encontrá-lo! E o segredo para isso é estar sensível, atento, procurando em todo lugar onde Ele está e o que Ele está falando!

A recompensa para aqueles que buscam ao Senhor e o encontram é a vida! (Amós 5:4)

Jesus disse “aquele que procura, encontra” (Mt 7:7).

Deus se faz acessível àqueles que o buscam de todo coração, com intensidade!

Discipuladora Mari

3 comentários:

Leandro Alfredo disse...

Glória a Deus. Texto que demonstra maturidade de uma pessoa que já sofreu muito esperando. A um tempo atrás Deus me despertou mostrando exatamente o que escreveu em seu texto. Agora sei o que é orar e agir. Hoje entendo que o que é bom provém de Deus. E temos que estar atentos e sensiveis ao seu agir. Ser audaciosos para fazer sua obra. "Em Cristo um novo ser cada vez mais." Deus é fiel! Deus continue a te abençoar e usar para falar de seu amor e do evangelho. Paz!

Jennifer Caroline disse...

Que lindo Mariana! Saber que mesmo na nossa simplicidade, Deus, se faz presente em cada minuto, nos insentiva a continuar buscando as coisas do alto! A culpa e o ressentimento jamais pode nos paralisar, e a semente que Deus plantou um dia à de ser semeada, eu creio! Deus Abençõe!

Unknown disse...

Deus falou hj comigo quando eu li essa mensagem em Jeremias estava passando por provas ele falo oque eu precisava