Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu, perfume para as nações?

II Coríntios 2: 14-16 (…) Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.


Quais as propriedades de um perfume?

Perfume é uma fragrância agradável que ao tocar nossa sensibilidade, ou o fato, elimina o mau cheiro e proporciona bem estar. Cada pessoa tem a sua preferência para perfumes, eu, por exemplo, prefiro os mais cítricos, com essências de limão ou laranja, gosto também dos amadeirados e detesto os que são doces demais. Além do gosto por perfumes, cada ser humano um perfume próprio exalado pelo corpo que são resultado de sua estrutura genética.



No mercado de perfumes encontramos uma infinidade de aromas, são importados, produzidos naturalmente, amadeirados, fortes, suaves, caríssimos, baratíssimos, tem para todos os gostos. Existem aqueles que possuem maior período de fixação, por 24 horas ou mais, tem os que mais parecem puro álcool e tem também os que são tão suaves que podem ser confundidos com água.



Apesar de escolhermos o perfume que vamos usar conforme nosso gosto, inconscientemente estamos comprando o aroma para agradar os outros. Passamos o perfume e só sentimos o cheiro agradável naquele momento, depois para a nossa percepção o aroma se anula, mas quem está ao nosso redor é beneficiado pelo perfume agradável, ou seja, escolhemos o perfume, mas quem desfruta da agradável sensação proporcionada pelo aroma são os outros.



Mas e quanto a eu ser perfume para as nações?

Comece entendendo isso: Você não está usando o perfume que Jesus usou e por isso as pessoas vão sentir o cheirinho dele e desfrutar da companhia Dele. Não, não, não! Paulo disse que nós somos o perfume, somos as partículas invisíveis que com o calor vão evaporando do corpo de Jesus e chegam ao olfato dos povos, proporcionando a agradável sensação de vida! Foi isso que Paulo disse no verso 16 aos que estão sendo salvos, somos fragrância de vida! Aleluia!

Como perfume usado por Jesus para atrair as nações, devemos apresentar as melhores propriedades de um aroma. E essas qualidades estão diretamente relacionadas com a matéria prima e a produção. Ele é produtor e você a matéria prima a ser forjada para obtenção da essência.



No contexto dessa palavra, Paulo está dizendo que Deus, por nosso intermédio exala a fragrância do conhecimento, com isso podemos entender que o nosso papel na produção do perfume é conhecê-lo. Quanto mais o conhecemos mais melhoramos as prioridades do perfume, mais forte, agradável, fixador nos tornamos. Conhecê-lo significa ter intimidade. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais aprendemos a exalar sua vida! Para Deus somos como perfumes que exalam seu conhecimento, que transmite a sua palavra, a palavra que gera vida abundante.



Como Vida em Cristo, desejamos ser o perfume do Senhor para nossa nação! Desejamos atrair as nações para Deus e produzir a vida aos que estão no vale da morte!



Mariana Ferreira


Um comentário:

Rick Bernas disse...

Gostei disso.
O texto é envolvente e o objetivo dele ainda mais.
Não sei ainda qual meu perfume, e tão pouco acho que deva mesmo saber.
Até porque, após alguns momentos, paramos de sentir o próprio perfume.
Mas o fato não é somente esse.
Sei que tenho o meu perfume, só acho que não estou fazendo com as pessoas o sintam realmente.
Tá aí uma coisa pra eu pensar bastante hoje...