Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sonda-me

Sondar significa conhecer o profundo, examinar o interior.

Davi conhecia a força e o significado da expressão “Sonda-me Senhor” quando declarou essas palavras em seu cântico registrado em Salmos 139.
Sondar significa conhecer o profundo, examinar o interior.

Deus já conhecia Davi. Desde de cedo já o tinha escolhido para ser Rei, e fez isso pois conhecia o seu coração (1Samuel 16:7).

Davi sabia que nada estava fora da visão de Deus, e depois de tudo o que viveu, queria que o Senhor o conhecesse profundamente, mais uma vez, a ponto de transformá-lo.

O Rei Davi é conhecido ainda hoje como o “Homem segundo o coração de Deus”.

Um homem só pode ter um coração segundo o coração de Deus se seu coração for moldado por Ele.

Foi isso que Davi pediu ao Senhor no Salmos 139 “Sonda -me Senhor e não me deixe, nem mais um dia, como estou!” .

Quando Deus nos sonda é como se Ele acendesse uma lanterna em no quarto escuro do nosso coração para procurar tudo o que está escondido, perdido ou “bem guardado”.

Sua intenção é colocar luz sobre tudo aquilo que nos limita a viver o seu plano perfeito e agradável como falhas de caráter, medo, vergonha, marcas do passado, rancores, pensamentos, intenções, pecados guardados, e tantas outas coisas que nos impedem de romper os limites da fé. Ao nos expor todas essas velharias Deus faz o convite à transformação, deixando que nós tomemos a decisão.

Quando Deus nos sonda, seus olhos de amor são a luz que revela as nossas falhas.

Seu olhar nos consome, nos constrange, faz com que nosso espírito se revolva dentro de nós ao ponto de diminuir a nossa alma e nos levar à transformação verdadeira.

Podemos pedir para que o Senhor olhe para nós e conheça o que se passa em nossas vidas e coração, e Ele fará apenas isso.

Ou, podemos pedir para que Ele venha nos Sondar, e Ele virá para gerar em nosso interior um forte desejo por transformação libertadora!

“Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma -me,
Enche-me e usa-me”
(Sonda -me – Aline Barros)

Se em seu coração arde uma insatisfação e um desejo por transformação perene, genuína, forjada pelo Espírito Santo, faça a oração de Davi:

“Sonda-me, oh Deus, e conhece o meu coração; Prova -me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algo que te ofende, e guia -me pelo caminho eterno!”
– Salmos 139:24

“Cria em mim, oh Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável!”
– Salmos 51:10

Com Amor,
Discipuladora Mari

8 comentários:

Anônimo disse...

O que eu precisava ouvir, ler e saber para o meu momento de hoje.
Obrigada. Preciso dizer isso para DEUS e mudar ainda muita coisa em mim.

Anônimo disse...

Lindas e sábias palavras!!!

Unknown disse...

Bênção oq a Senhora disse . Estou montando uma palavra e isso me ajudou muito . E cortou em mim , e depois cortara nas pessoas q o espirito santo ira me conduzir para poder ministrar.
Deus continue te abençoando

Sandra Gomes disse...

Tremendo esse capítulo de Salmos 139 Deus falou e ainda fala claramente comigo através desta palavra e mudou minha vida em 2002, restaurou meu casamento, minha vida espiritual transformou por completo. Deus é o maior Mestre pois me ensinou o caminho da fé! Coragem e ousadia.

Anônimo disse...

Obrigada que Deus continue te abençoando-a sempre

Edjane disse...

Nossa!como ele falou ao meu coração,como é bom saber que temos um Deus tão podemos,isso nos deixa mais a vontade de rasgar o nosso coração, pois nada passa desapercebido diante dele,Vale apena colocar diante do senhor aquilo que tão obscuro dento de Mim,pois ele de tudo já sabe.

Josiasdospassosdasilva Josias disse...

A palavra que estava procurando Glória a DEUS, que Deus te use cada dia mais Mari

Josiasdospassosdasilva Josias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.