Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Consciência da Guerra

21/06/2011

Hoje encontrei uma amiga que não via a algum tempo. Ela me contou que está passando por um processo muito difícil, mas que apesar de toda dificuldade nosso Deus está cuidando dela!


Toda experiência que ela me contou estar vivendo me fez pensar em como Deus usa as situações trágicas para sua glória, pois ouvi-la contar seus problemas e exaltar a Deus acima de tudo edificou a minha fé, e eu sei que a experiência dela levará muitas pessoas a Jesus e a paz que excede todo entendimento.

Em determinado momento da conversa ela disse "eu sou um soldado do exército de Deus, não vou recuar por causa das feridas". Suas palavras me trouxeram uma revelação especial da parte de Deus!

Como soldados precisamos ter a consciência de que estamos em guerra, e estar em guerra implica em ser ferido.

Deus nos garante a vitoria (Romanos 8:37), mas não nos ilude com a facilidade, Ele nos adverte que é preciso bom ânimo para vencer (João 16:33).

Nosso inimigo não está brincando de guerra, ele é cruel, luta contra nós de forma suja e baixa, ele está ao nosso derredor rugindo como um leão buscando a oportunidade de tragar nossas vidas (1º Pedro 5:8). Apenas um vacilo e seremos atacados.

Muitos soldados entram na guerra e em determinado momento esquecem que estão ali para lutar, então quando são feridos desejam desistir e até culpam a Deus de não tê-los protegido. Mas o soldado ciente de onde está, ainda que ferido tem suas forças renovadas e não perde a esperança na promessa do General.

O que quero dizer é que não podemos culpar a Deus por nossas feridas, ou perder a esperança da vitoria porque um dardo inflamado nos acertou. Ter a consciência de que estamos em uma guerra não nos permite perder a fé, além de nos fortalecer e dar o ânimo necessário para vencer.

A palavra de Deus não nos deixa enganar... 2º Coríntios 4:8-18

8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Soldados fracos são aqueles que não conhecem a força de seu Deus!
Não sejamos frágeis soldados, sabemos que nossa força vem de Deus (Isaias 12:2)

Mari

Nenhum comentário: