Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Aliança de Amor!



Agora um poema:

Aliança é um elo sem início e fim!
Aliança é um pacto de fidelidade.
Aliança é uma relação de confiança e lealdade baseada em promessas que não falham! 
Aliança é a palavra de honra que não volta atrás!
Aliança é imutável, irrevogável, insubstituível e inquebrável!
- Deus tem uma aliança com você!

Ele sempre lembrará da sua aliança e, por milhares de gerações, cumprirá as suas promessas. - Salmos 105:8

Ele é fiel! -1tessalonicenses 5:24

Existe uma grande diferença entre aliança de compromisso e aliança de casamento! Você consegue identificar? 

Me responda: qual a diferença entre aliança de compromisso e aliança de casamento? 

- Aliança de compromisso tem prazo para acabar, ou seja, pode virar uma aliança de casamento ou pode ser cancelada! 

- Aliança de casamento, uma vez firmada, não tem fim! (Isso segundo o coração de Deus).

Em uma cerimônia de casamento os noivos trocam as alianças declarando: Receba essa aliança como prova do meu amor, e da minha fidelidade... Blá blá blá 

Essa declaração nos mista que Aliança é um vínculo de união e de fidelidade! 

Deus tem prazer em fazer aliança com seus filhos! Sua aliança foi declarada na cruz! 
Quando Jesus suportou a dor e venceu a morte firmou uma aliança dando prova do seu amor e fidelidade a humanidade e nos unindo a Deus novamente!

Aceitar a aliança de Deus é como aceitar um pedido de casamento! 

O noivo, Jesus, diz: - Aceite essa aliança (a vitória na cruz) como prova do meu amor e da minha fidelidade. Eu prometo te amar, te perdoar, te honrar e estar com você todos os dias da sua vida no vale da sombra da morte, no jardim secreto, ou deserto! Prometo te dar uma nova vida, paz que excede todo o entendimento, alegria do espírito e um propósito na terra até que venha o tempo da minha volta e eu possa te levar comigo para a eternidade! 

Como disse, Deus tem prazer em fazer aliança com seus filhos, mas uma aliança é um vínculo recíproco! Ou seja, é uma relação entre duas ou mais partes! 

Quero dizer que Deus propõe a aliança mas ela só existe se a noiva (você) aceitar!

Portanto, a sua parte nessa aliança é  aceitar as promessas do Rei e responder a Ele cumprindo o propósitos que Ele tem pra você!! 😊

Você é a noiva e pode responder ao pedido do Senhor, declarando:
- Senhor, receba essa aliança (a minha vida) como prova do meu amor e adoração! Eu prometo te amar, te honrar e te adorar na alegria ou na dor, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza! Seguirei os seus princípios e esperarei em Ti todos os dias da minha vida! Cumprirei os seus propósitos para mim, contarei suas maravilhas e anunciarei o seu Nome enquanto eu viver, até que venha o tempo da sua volta e então estarei contigo na eternidade!

O noivo pede a sua mão em casamento, te oferecendo uma aliança eterna! 
Aceite o pedido apaixonado de Jesus!!
Aceite essa aliança que é maior que a sua vida, maior que seus temores e anseios! E quando tudo parecer confuso e os sonhos se frustrarem você se lembrará  de tudo que Ele te prometeu, do seu amor leal, da sua fidelidade, do seu poder para transformar e então poderá  escolher permanecer fiel a aliança que Ele fez contigo e você fez com Ele! 
Escolha confiar e descansar Naquele que é fiel para cumprir todas as suas promessas! 

Aliança de Amor
André Valadao - CD Aliança

Eu tenho uma aliança
Que é maior do que eu
Eu tenho uma aliança
Que foi feita com Deus

Mesmo quando o meu mundo
Parece acabar
Quando os sonhos se frustram
Vou confiar, na nossa aliança

Aliança de amor 
é o abraço de Deus em mim
Aliança de amor 
é o que Cristo sofreu por mim
Quando fraco estou 
Tu és forte pra me levantar
Se tudo acabar 
nossa aliança não passará

Com Amor, Discipuladora Mari

Nenhum comentário: