Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Guarde seu Coração

11/06/2011

Acima de tudo, guarde seu coração pois dele depende toda sua vida! (Provérbios 4:23)
Pedi ao Senhor que me revelasse uma forma de explicar como é possível guardar o coração, principalmente em relação aos sentimentos amorosos que brotam bem cedo e nos levam a tomar decisões que darão rumo a nossa vida.


O senhor me ouviu...

Os sentimentos são inevitáveis em qualquer idade ele pode conhecer. A questão é como guardá-lo?

Imagine que seus sentimentos amorosos são como uma fruta. Quando você é criança, seus sentimentos são como semente. À medida que você cresce, ele também cresce e como uma árvore vai se preparando para dar frutos. Na estação certa a sua árvore começa a frutificar, mas no início seus frutos estão verdes, não estão prontos para serem consumidos.

E essa é a fase mais crítica, pois é na adolescência que começamos a nos apaixonar, e a nossa tendência ao imediatismo nos leva a consumir o fruto ainda “verde”! E o resultado disso será a frustração.

Magoamos-nos, sofremos e achamos que nunca mais vamos amar assim novamente. Então se você não começarmos a guardar nosso coração esses ciclo poderá se repetir várias vezes, até que você aprenda da forma mais difícil a esperar pela maturidade.

Bem, guardar o coração é esperar para consumir a fruta somente quando estiver madura.

“Ah, mas eu poderia tirá-lo da árvore e guardar na geladeira, para conservar. Ou como o abacate poderia enrolá-lo em um jornal para acelerar o amadurecimento.”

Isso é guardar o coração da maneira errada. A fruta quando é retirada da árvore tem seu tempo de vida reduzido, além do que forçar o amadurecimento da fruta vai fazer dela menos saborosa do que seria se tivesse amadurecido no pé.

Então, guardar o coração é deixar que o fruto amadureça no tempo certo, para que ele seja fortificado recebendo todos os nutrientes necessários para ser bom, saboroso e agradável. Ou seja, é aguardar que os sentimentos amadureçam para que possamos vivê-los com intensidade.

Deus quer que guardemos nossos corações porque sabe Ele sabe que e nós tirarmos o fruto da árvore antes do tempo nós vamos sofrer e podemos levar feridas para o resto de nossas vidas.

Guardar o coração é esperar em Deus!

Provérbios 16:25 – Há caminhos que parecem retos aos homens, mas no final conduz à morte.

Mari



Nenhum comentário: