Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Descanso em Jesus

10/06/2011

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhe darei descanso. Troquem de julgo comigo e aprendam de mim que sou manso e humilde de coração, e vocês encontraram descanso para suas almas, pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve” Mateus 11:28-30

“Cansaço pode significar estar fora de seu lugar, fora do seu propósito, gastando esforços por nada, dando socos ao vento” Nívea Soares – WWW.niveasoares.org/cantora/?p=1679

Houve um tempo em minha vida que tive estafa, o cansaço gerado pelo excesso de trabalho e pouco descanso. Estava a três anos trabalhando sem férias e estudando, além de outras atividades que tinha.

Foi um tempo difícil, eu acordava para trabalhar e pensava “estou cansada”. Não tinha vontade de ir trabalhar e nada me animava. Tudo o que eu mais gostava era dormir! Foi nessa época que decidi mudar de emprego, queria descansar

É engraçado como esperamos chegar ao esgotamento para pedirmos ajuda ou realmente fazermos algo por nós mesmos.

Quando Jesus chama os cansados e sobrecarregados ao descanso, está chamando aqueles que já estão com suas forças no fim.

Notamos que Jesus nos chama para uma troca! Para trocar o fardo e o julgo que estão carregando por um fardo que só Jesus tem.

O descanso que Jesus oferece não é apenas uma rede na varanda, ou “sombra e água fresca” como no ditado popular. O descanso que Jesus oferece não é momentâneo e passageiro como um fim de semana que temos para descansar após uma semana de trabalho, ou férias.

Jesus propõe uma troca: Deixe com Ele o que te cansa na vida, no dia a dia e tome para si a paz e a graça que te farão viver todos os seus dias de trabalho ou descanso com leveza...

- Então é possível viver sem problemas?
- Não, mas é possível viver com problemas sem se desgastar!
- Como?
- Trocando seus fardos com Jesus!

Experimente o descanso que Jesus oferece, seu fardo será de paz, que excede todo entendimento (Filipenses 4:7) e da graça que basta (II Coríntios 12:9).

Discipuladora Mari

Nenhum comentário: