Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

sábado, 29 de outubro de 2011

Como temos usado o nome de Deus?

Deus!

Sempre chamamos por Ele em momentos difíceis: "Oh Deus!"
Ou o Exaltamos quando tudo vai bem: "Graças a Deus!"
Queremos que Ele esteja com quem amamos: "Deus te acompanhe!"
E que Ele os abençoe: "Deus te abençoe."
Queremos estar protegidos: "Deus me livre!"
E queremos os seus benefícios: “Deus lhe pague!”
Até O comprometemos com nossas promessas: “Eu juro por Deus.”
Quando não sabemos o que fazer, entregamos tudo a Ele: “Está nas mãos de Deus.”
Usamos o seu amor como moeda de barganha: “Pelo amor de Deus!”
E quando algo é inexplicável dizemos que “Deus escreve certo por linhas tortas”.
Às vezes diante de algumas circunstâncias deixamos escapar “Deus sabe o que faz”!
E quando a situação é difícil demais buscamos consolo “Deus dá o frio conforme o cobertor”.
Quando a justiça vem afirmamos “Deus tarda, mas não falha”.
Quando tudo é incerto: “Seja o que Deus quiser!”

O seu nome está em nossas expressões.
Mas está em nossos corações?

Temos usado seu nome o tempo todo.
Será que estamos usando o nome de Deus corretamente?



O seu nome está constantemente em nossos lábios, mas está em nossas atitudes?

Êxodo 20:7  
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; 
porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Até que ponto todas essas expressões são verdades em nossas vidas?

Usamos todas essas expressões porque temos fé? 
Ou porque estamos acostumados com elas, aprendemos e por isso dizemos.

Quero que você reflita, por isso tantas perguntas.

Ouvimos o tempo todo as pessoas usando essas expressões e outras, mas se observarmos seu comportamento, percebemos o vazio que essas frases carregam. Isso porque não são ditas para exaltação, adoração ou clamor a Deus, são frases banais sem efeito e sem poder algum.

Minha família tem o hábito de pedir "benção" e os pais, tios e avós respondem "Deus te abençoe". 
Hoje percebo o valor dessa prática, mas sinto que muitos entre nós não conheçam o real poder de Deus em abençoar e por isso continuam a usar essa expressão de forma vã.

Nós cristãos precisamos usar o nome de Deus com sabedoria. Expressar seu nome com verdade e fé, e a fé está muito mais relacionada com aquilo que você faz, do que com quilo que você fala.

Então se proferimos o nome de Deus como alguém que realmente faz parte da nossa vida, isso precisa ser evidente através de nossas atitudes. Aquilo em que você acredita, determina aquilo que você faz!

Se temos fé em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, precisamos fazer mais e falar menos.
Minhas atitudes devem ser diferentes, meus pensamentos e decisões precisam ser condizentes com aquilo em que eu falo e acredito. 

Discipuladora Mariana


Nenhum comentário: