Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Impotência, compaixão e dependência

Hoje me senti impotente diante de uma situação. Meu coração chorou a dor de uma amiga, chorou por não poder fazer nada para amenizar a dor que ela está sentindo.

Me lembrei de quando a Duda, minha irmã mais nova era um bebê. Quando ela sofria por alguma enfermidade e chorava, eu chorava também, as vezes orava pedindo pra Deus aliviar a dor dela e passar a dor pra mim... Sentia a dor da impotência. Não havia nada que eu pudesse fazer por ela.

Sinto isso hoje, por minha amiga. A dor e as lágrimas me levaram a interceder por ela, então o Espírito Santo me ensinou duas coisas:

1) A dor da impotência pode ser chamada de Compaixão. Sentir a dor por alguém e fazer àquilo que estiver ao seu alcande para proposrcionar o alívio!
Jesus fez isso! Sentiu a dor de seu pai por estar separado da sua criação, e então fez o que estava a seu alcance para alegrá-lo. Ele sentiu a dor da humanidade destituida, e então fez o que estava a seu alcance para nos reconsiliar com Deus!

2) A dor da impotência gera dependência. Quando não se há mais o que fazer, entregamos nas mãos de Deus!
Nós somos assim, quase o tempo todo tentamos resolver as coisas sozinhos, e só quando todas as alternativas forem esgotadas e sem sucesso é que levamos a causa ao Pai, é que lembramos que somos impotentes e totalmente dependêndes Dele!

Deus usa essas situações para nos ensinar a sermos dependentes da Onipotencia Dele!

Oh Deus, faça aquilo que não consigo fazer!

Discipuladora Mari

Nenhum comentário: