Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

terça-feira, 5 de março de 2013

Tentei me salvar, mas não pude!

Uma mensagem para Mulheres.

"Tinha tentado me salvar, mas não pude. Tinha jejuado e orado, me energizado e tomado vitaminas suficientes para uma horda de búfalos doentes. Desesperada, falei com meu amigo (...)"
- Trecho do livro Não sou a Mulher-Maravilha, mas Deus me fez Maravilhosa, de Sheila Walsh.

Essas são palavras de uma Mulher que, no auge da carreira, cheia de compromissos e de atuação impecavel, se descobre sobrecarregada da tentativa de ser uma Super Mulher!

Quando li a frase "tinha tentado me salvar, mas não pude" o Espirito Santo soprou fortemente ao meu coração sobre a nossa tentativa desesperada de nos salvar sozinhas de nossas crises.

Sim, nós mulheres cristãs tendemos a achar que podemos nos salvar das nossas crises sozinhas, isso por algumas razões, como, por exemplo, medo de decepcionar os outros, não ter alguém confiável para confidenciar seus dilemas, auto-suficiência, etc.

O Espirito Santo me levou a entender que nem sempre venceremos nós mesmas apenas orando e jejuando.
Há crises em que para vencer, orar e jejuar pode ser suficiente. Mas há algumas crises que precisamos de mais alguém orando e jejuando junto conosco! De alguém que nos socorra, que interceda, que nos cobre posicionamento, que nos chame a atenção que nos dê palavras de esperança!

Noemi tentou resolver seu dilema sozinha. Ao despedir suas noras para que voltassem a viver na casa de seus pais, ela estava tentando se salvar sozinha daquele pesadelo. E achava que assim pouparia suas noras do sofrimento reservado para viúvas sem filhos.
Ela não tinha mais esposo e filhos, não havia como se sustentar e nem como sustentar as garotas, por isso decidiu voltar a sua terra natal e ali "orar e jejuar" até encontrar o favor de Deus para tirá-la de uma vida de miséria. Seu futuro em Belem era viver nas ruas e pegar o resto das colheitas para sobreviver.

Mas Rute insistiu em não deixá-la.
Se comprometeu com ela e diante de Deus, decidiu ajudar Noemi independente do futuro que as aguardava.

Elas ficaram juntas. Lutaram juntas. Rute trabalhava por Noemi, a servia em todo tempo até que Deus se compadeceu delas e trouxe o resgatador!

Noemi, ao aceitar ajuda, ou companhia de Rute, não sabia que teria seu futuro totalmente revertido.

Boaz, um parente distante, se apaixona por Rute, e a resgata como sua esposa, consequentemente Noemi passa a ser a mãe de Rute e de sua descendência... seu futuro de miséria é trocado por um futuro de alegria e salvação!
(Livro de Rute - Biblia)

Ter a ajuda de Ruth foi decisivo para que Noemi superasse sua Crise.

Você consegue percerber o quão importante é ter alguém para dividir o fardo?
Em Galatas 6 verso 2 Paulo dá a instrução "levem os fardos pesados uns dos outros, assim cumpram a lei de Cristo".

Fomos criadas para auxiliar o homem em todas as coisas. Nosso chamado é ajudar!
O mundo e seus valores invertidos tenta nos convencer de que mulheres juntas são como um "ninho de cobras" onde uma tenta engolir a outra... Mas nós, mulheres com a mente renovada em Cristo, entendemos que nosso chamado é ajudar umas as outras para vencermos nossos desafios e juntas sermos encontradas irrepreensiveis e imaculadas diante do noivo.

Ore, para que Deus te dê uma ajudadora, uma amiga intercessora que irá lutar com vc nas suas guerras.

Valorize as mulheres de Deus que estão na sua vida, compartilhe seus fardos pesados.

Seja uma ajudadora, amiga e intercessora também!

Com Amor,
Discipuladora Mari

2 comentários:

Unknown disse...

Já tinha visto a frase,Mas saber como que tudo surgiu é muito melhor! Amei!!! =]

sa disse...

Deus abençoe sua vida todos os dias. Obrigada pelas palavras. Não serão minhas, mas através de você posso falar o que falou hoje para outras.