Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A fé é viva quando amamos o que Ele Ama!

Acordei e o Espírito Santo já me bonbardeou com algumas verdades que precisam fazer parte da minha vida com Deus, do contrário tudo que eu falo não fará sentido algum!

Ontem ouvi dizer que uma pessoa disse "eu não me vejo fazendo o que eles fazem". Ela se referia ao trabalho que temos feito nas Missões Urbanas no Itaim, onde temos buscado impactar a vida de jovens que vivem cercados por uma realidade de drogas, solidão e violência.

Hoje acordei com essa frase na mente... "Eu não me vejo fazendo o que Eles fazem".
Então o Espírito Santo me disse:

Tem gente que ama Deus.
Tem gente que ama o que Deus faz.
E tem gente que ama o que Deus ama!
A fé sem obras está morta! (Tg 2:26)

* Tem gente que ama Deus
Amar a Deus é a compreensão de que Ele, por seu poder incontestável, fez o mundo e todos que nele habitam.
Amar a Deus é reconhecer quem Ele é. É aceitar seu sacrifício de salvação e colocá-lo em posição de Senhor e Rei soberano em sua vida.

* Tem gente que ama o que Deus faz
Amar o que Deus faz diz respeito a ser agradecido pelo pelo que Ele dá! Ser agradecido por seu amor, sua graça, sua misericórdia, seu perdão, sua compaixão, seu sacrifício, sua fidelidade, sua justiça, sua bondade e seu poder! Qum ama o que Deus faz tem fé, esperança e certeza no quanto Ele se importa com sua vida e necessidades.

* Tem gente que ama o que Deus ama
Amar o que Deus ama é conhecê-lo. Pois quele que conhece o coração de Deus também conhece seus sonhos, seus planos e suas intenções e o que Ele ama. Então quem conhece o que Deus ama lhe retribui o que Ele faz cumprindo a vocação que Ele entregou "amar o outro como Ele ama"!
Amar o que Deus ama nos tira da zona de conforto do "apenas amar a Deus e receber o que Ele faz"! Pois quando amamos o que Ele ama damos o que Dele recebemos aos outros a fim de que eles conheçam o amor do Pai!

Amar a Deus e o que Ele faz é ter fé, apenas fé.
Amar a Deus, o que Ele faz e o que Ele ama é ter uma fé viva!
A fé que faz! A fé + obras!

Acredito que na vida cristã passamos por essas três fases do amor a Deus.
Iniciamos a nossa carreira amando a Deus. Esse amor vai crescendo a medida que experimentamos a sua bondade e fidelidade, então nos tornamos gratos por tudo o que Ele nos dá! E quando tudo o que Ele faz transborda em nós, o amor que sentimos por Ele rompe as nossas barreiras egoistas e individualistas de tal maneita, que a única forma de retribuirmos tanto amor é amando e dando aos outros o que temos recebido Dele!

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). E eu amo a Deus de tal maneira que dou a minha vida para levar mais pessoas a crerem Nele afim de que não pereçam mas tenham a vida eterna!

Mantenha a sua fé viva amando o que Ele ama e cumprindo a sua vocação!

Com amor, Discipuladora Mari

Um comentário:

Unknown disse...

:D YEAH! É tempo de agir para experimentar e comprovar a boa perfeita e agradável vontade do Pai! #IDE