Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ele se importa comigo


Lance sobre Ele toda a sua ansiedade pois Ele tem cuidado de você! - I Pedro 5:7

Deve haver alguma área na psicologia que estuda o fenômeno “desabafar”.

Deve haver alguma explicação científica para os efeitos desta ação.

Conversar e contar para alguém sobre os seus problemas e temores parece trazer um alivio.

 

Desde adolescente eu percebi que conversar sobre a vida com desconhecidos é mais fácil.

Eu, por algum motivo, sempre fui alvo de pessoas que queriam desabafar algo, na fila do banco, no banco do trem, na espera do hospital.


Chegou um tempo que eu achei que isso seria bom pra mim também.

Mas em determinado momento percebi que desabafar para um desconhecido traz apenas um alivio momentâneo, por dois motivos:

Um, o desconhecido não conhece você e por isso não tem nenhum motivo para te ajudar de alguma forma, talvez ele tenha palavras de encorajamento ou consolo mas, não há mais nada além disso.

Dois, o desconhecido não tem vínculos com você e por isso não se importa de verdade com o que você sente. Ele poderá sentir compaixão e isso o levará a buscar palavras que possam te ajudar, mas não há mais nada além disso.

Com certeza desabafar com alguém exige também um certo grau de confiança. Desabafar com alguém que não conhecemos não requer confiança e por esta razão parece mais fácil.

 

Quão diferente é desabafar com aqueles que conhecemos, com pessoas que conhecem a nossa história e muitas vezes fazem parte dela.

Elas também terão compaixão e, por mais que não possam fazer muito para ajudar, terão palavras de encorajamento e consolo. Mas elas têm algo que os desconhecidos não têm, elas se importam com o que sentimos.


Quando conto algo para alguém que se importa com o que estou sentindo ou passando posso sentir segurança, mesmo quando sei que essa pessoa não poderá fazer muito por mim.


Sinto-me segura diante de alguém que tem interesse em me ouvir porque, de alguma forma, eu sei que ela se importa comigo e irá se preocupar em me dar concelhos sábios, palavras de encorajamento ou até mesmo palavras de confronto.

Desabafar com alguém que nos ama pode ser transformador.

 

Toda essa conclusão passou em minha mente em um momento de oração. Um momento que escolhi desabafar com Deus.

Meu coração dizia a Ele “Senhor, eu escolho te contar as minhas aflições e temores, porque eu sei que você realmente se importa comigo, você se importa com o que eu estou sentindo e é o único capaz de transformar meus sentimentos e expectativas segundo a tua vontade”.

Naquele momento meu coração se encheu da sua presença. Eu senti a segurança de desabafar com o cara certo. No ônibus mesmo me pus a chorar, expondo a Ele os meus medos e fraquezas, e quanto mais chorava mais me inundava da certeza de que Ele se importa comigo.

 

Ana queria um filho. Sua aflição era tamanha. Em muitos momentos ela sofria e confiava suas dores ao marido, que a amava! Mas em um determinado momento ela escolheu chorar aos pés do cara certo.

No templo, Ana chorou ao Senhor, contou-lhe suas aflições e fez um voto de entregar seu filho para ser um sacerdote se o Senhor a abençoasse com uma gestação. A bíblia diz que na manhã seguinte o Senhor se lembrou da oração de Ana! – (I Samuel 1)

Ana nos deixou o melhor exemplo: desabafar com alguém que conhecemos, confiamos e que tem poder para transformar a nossa situação.

 

O tal alívio que a ação de desabafar traz é real quando fazemos isso aos pés do Senhor.

Pois, instantaneamente o seu amor nos envolve como os braços de uma mãe e aquece o nosso coração com esperança e paz!

 

Nele eu derramo a minha alma.

O Medo não se desfaz, mas Nele me sinto segura.

Os problemas não se vão como uma chuva de verão, mas Nele eu durmo enquanto a chuva cai.

As aflições não cessam, mas Nele eu lanço toda minha ansiedade porque sei que Ele tem cuidado de mim.

 

Eu Creio em um Deus todo poderoso, mas que é fiel e se importa comigo! (Creio – DT 15)

 

Com amor, 

Discipuladora Mari

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhosa palavras,e e isto que venho fazendo,desabafando com a pessoa certa,pois meu socorro vem do senhor.:)