Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tomar posse da palavra é uma decisão



Olá amados!

Vocês sabem que eu amo a declaração/oração que diz: "Esta é a minha Bíblia e eu sou o que ela diz que eu sou, eu tenho o que ela diz que eu tenho e eu posso fazer o que ela diz que eu posso fazer!" Pois é está manhã o Espirito Santo (ES) me pegou de jeito, me pôs na parede e perguntou "mas você está fazendo valer essa declaração?

Nesta manhã, saindo de casa e conversando com Ele, constatei que já é quarta-feira e eu não fiz nenhum período de oração :-(, tentei me justificar explicando que estou com a cabeça cheia de preocupações com o trabalho e o mestrado... E sabe o que Ele disse?
"Mas Mari, é exatamente quando as cosas estão corridas que você precisa parar um pouco e ficar comigo", e eu respondi "você tem razão, hoje eu vou até em pé no trem pra que a gente possa conversar, porque se eu sentar acabo dormindo"!

Já são três semanas recebendo notícias difíceis de ser digeridas e as preocupações e correria só aumentam, e por isso as minhas orações são sempre chorosas e pedindo socorro. Quando comecei a orar hoje ele disse "pare de chorar e tome posse da palavra"! Eita, na minha cara!

Então comecei a declarar que não nasci para estar prostrada diante das preocupações, não aceito as palavras de fracasso que tenho proferido esses dias e não quero ser vítima das circunstâncias. Eu sou filha, tenho vida abundante em Cristo, não posso e nem quero andar de cabeça baixa como um perdedor...! E foi nesse momento que a oração da Bíblia veio a minha mente... Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que Ela diz que eu tenho e eu posso fazer o que Ela diz que eu posso fazer! 
 
O ES ministrou meu coração com essa verdade "tomar posse da palavra é uma decisão"! 

Conhecemos a palavra, ela é a nossa verdade absoluta, mas na prática, muitas vezes esquecemos dela ou pior lembramos mas ela não faz sentido nenhum... Isso aconteceu comigo. Na semana passada diante do furacão de trabalho que caiu sobre mim o ES me direcionou esta palavra "de todos os lados somos pressionados mas não desanimados" II Coríntios 4:8a. 
A palavra perfeita (pensei até em imprimir essa frase bem grande e colocar na minha mesa do trabalho mas não fiz isso), mas o efeito foi nulo em mim, pois a cada e-mail, reunião ou trabalho da faculdade eu me sentia mais desanimada, ao ponto de ontem dizer ao ES "está palavra não está funcionando"! 
Que infeliz declaração, mas ainda bem que Ele me ama e me ensina né? Hoje Ele me explicou porque não está funcionando: porque eu não tomei posse dessa verdade, e tomar posse é decidir viver pelo espírito! 

Assim que Ele me disse isso eu li este poste da Joyce Mayer no Twitter:

"God has given us wisdom, and we should walk in it, not our emotions. http://t.co/iQ2nTxtdwI"

"Deus nos deu sabedoria, e nós devemos andar nele, não nas nossas emoções."

Ual! Quando li isso imediatamente entendi o que o ES estava me dizendo! Somos seres espirituais e não andamos segundo as nossas emoções, não somos controlados por elas, mas somos direcionados pela vida de Deus em nosso espírito! 
Portanto tomar posse da palavra é decidir vivê-la, e decidir também é uma transformação na mente... Eu, de fato estava me sentindo desanimada com tanta coisa difícil a minha frente, mas quando decidi que não queria trabalhar assim mudei meu pensamento e disse a mim mesma "eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, portanto eu decido ser o que ela diz que eu sou!!

Decidi que essa é a minha verdade: de todos os lados sou pressionada mas não desanimada! Cheguei no trabalho e fiz uma imagem com texto de Coríntios, imprimi e coloquei na minha mesa! E, confesso que não fiquei surpresa quando vi as coisas se desenrolarem hoje no trabalho ao meu favor, Deus honrou minha decisão! 

Escrevo a vocês pois sei que todos estamos sujeitos às pressões que querem ver nosso desânimo, então como líderes que somos, cheios do amor de Deus, vivendo pelo espírito vamos tomar posse das palavras do Senhor a nosso respeito! 

Com amos, Discipuladora Mari

2 comentários:

Unknown disse...

ola Discipuladora mari,bom,estas palavras dita por vc me chamou muita atencao pelo fato de desanimar com as coisas na vida,.Ultimamente qualquer coisinha estava me desanimando a correr atras de algo em oracao,em jejuar,em buscar ao proximo,mas de alguma forma Deus me mostrou e vem me mostrando que tudo que tenho que fazer e crer,tomar posse que as coisas fluiram normalmente e o que ele prometeu sera cumprido em minha vida.

Katia disse...

Amei Mariana, Deus falou comigo hoje através desta Palavra...
Que o Espírito Santo continue te guiando e dando sabedoria , obrigada. .
Deus te abençoe ❤