Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Esperar em Deus



Minha alma espere em Deus, pois ainda o louvarei! - Salmos 42:5b

Quem me conhece de perto sabe que estou passando pelo teste da espera. Estou aprendendo lições novas a cada ciclo e prossigo errando e amadurecendo com os erros! 
Esta semana a lição foi forte e poderosa! Só o Espírito Santo mesmo para me corrigir de uma forma tão doce.

Na semana passada em uma oração disse ao senhor que esperar cansa... E em seguida ministrei a palavra sobre o poder de profetizar sobre a esperança que está se esvaindo por causa das circunstâncias!

Passei aquela semana profetizando sobre minha mente, meu coração, minha vida e minha família que os planos de Deus não se frustrarão, eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho e que eu vou onde a Bíblia diz que eu vou! Foi realmente restaurador. 

Quando comecei meu devocional hoje, disse ao Senhor que me sentia mais forte e menos melancólica. E sabe o que ele respondeu? "Você está se sentindo assim porque pela primeira vez em meses você depositou a sua esperança na minha palavra e não nas circunstâncias. Mariana, esperar cansa sim, mas só se você esperar dependendo das circunstâncias, que mudam o tempo todo e só trazem peso e tristeza. Quem espera dependendo da minha palavra e das minhas promessas, que não falham, certamente não se cansará mas sim terá sempre razões para confiar e crer independente do que vê!" 

Ual, fui constrangida e confessei que era isso mesmo, eu estava tão preocupada com resultados de exames, opiniões de médicos e com a tristeza que aquelas preocupações me causavam que não percebi que deixei a única verdade imutável de lado, as promessas fiéis do Senhor!

Me arrependi e aprendi a lição!
Se a minha esperança depender das situações eu esperarei com tristeza no coração e certamente me cansarei, me frustrarei até desistir de crer ou esperar! Mas se minha esperança depender da promessa do Senhor, não importa quantas vezes as situações digam que não, eu sempre esperarei com alegria e plena confiança! 

Glória ao Senhor que levanta meu rosto quando estou prostrada e me mostra o que Ele pode fazer!

Escolha esperar em Deus, e não nas situações! Não fique tentando entender como ou quando o milagre vai acontecer, coloque a sua esperança  na promessa que Ele te fez, deixe que Ele te surpreenda! 

A melhor forma de manter a esperança viva é declarar as promessas do Senhor constantemente! Quando nos lembramos das promessas que Deus fez e declaramos que elas são fiéis e reais um fogo consumidor destrói toda incerteza, insegurança e incredulidade e esse mesmo fogo vivifica a nossa fé! 

Com amor, 
Obreira Mari! 

Um comentário:

Anônimo disse...

♥ L I N D O ♥ M A R I ♥