Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Silêncio em nome da paz


Silêncio, uma boa lição para os dias difíceis:

Romanos 12: 18 No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.

"Às vezes em nome da harmonia é necessário calar-se. Não ter a última palavra pode parecer, por um momento, uma derrota ou um erro mas pode abrir caminhos para vitórias futuras!"

Se tem uma coisa que combina com a paz é o silêncio! 

Do ponto de vista de uma esposa, calar-se é engolir a dor. Isso nem sempre é fácil para nós mulheres que somos tagarelas e queremos resolver tudo no "grito"! Mas podemos concordar que o silêncio pode nos dar mais respostas do que horas de discussão!

Do ponto de vista de uma filha, calar-se é engolir a razão! Mas se, nesse momento nos lembrarmos de que aqueles que estão falando (pais) só querem o melhor para nós, então o silêncio será uma atitude de honra e obediência que trará bênçãos sobre nossas vidas!

Do ponto de vista comum, calar-se é engolir o orgulho! E esse é difícil de engolir em?

Toda guerra começa por causa do orgulho e nada combina tanto com a paz como o silêncio, ou seja, se você quiser começar uma guerra deixe seu orgulho falar mais alto, mas se você quiser manter a paz silencie-o! 

Se você quiser continuar em uma guerra deixe o seu orgulho gritar mais alto do que o outro, mas se você quiser sair da guerra abafe o som do seu orgulho e deixe o silêncio gritar, ele mesmo abafará o som do orgulho alheio!

O amor é o botão que reduz o volume do orgulho! Aumente o amor pelas pessoas a sua volta, família, amigos, irmãos em Cristo e,consequentemente, o orgulho será silenciado!

A maior vitória que você pode alcançar é vencer a si mesmo! 

Com amor! 
Obreira Mari!

Nenhum comentário: