Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

terça-feira, 14 de abril de 2015

Não se abale!


A semana passada foi bem difícil! Mas eu ouso dizer que aprendi uma lição valiosíssima de Deus! 
Ele sempre tem propósitos em suas ações, decisões e permissões e dessa vez não foi diferente! 

Eu amo isso! Deus tem o poder e a delicadeza de nos fazer amadurecer após um período de dor. 

Alguns de vocês sabem que meu marido e eu estamos orando e nos preparando para receber nossos herdeiros! Estamos a mais ou menos um ano e oito meses nesse projeto! As lições aprendidas nesse período são intensas e a maturidade, posso dizer sem medo, são proporcionais! 

Na semana do dia 30 estávamos com o resultado positivo nas mãos, mas a insegurança de que não desse certo, como no ano passado, nos deixou com os pés no chão. Uma mistura de alegria e medo nos fez respirar fundo e só comemorar quando pudéssemos ter certeza de que tudo estava bem! Procuramos nosso médico e tomamos as providências para que, no momento certo, com segurança pudéssemos compartilhar a alegria com todos! 

Enquanto os dias passavam meu coração se enchia de certeza. Eu curtia os poucos sintomas, a vontade de café e as cólicas que já não me incomodavam mais, viraram um alarme para abençoar meus filhos! Sim, eu já estava declarando que eram dois! Eu ria sozinha, controlando a ansiedade para não contar pra Deus e o mundo! Tentava não fazer planos mas eles eram mais fortes do que eu! 

Uma semana depois o exame que nos daria a confirmação da evolução da gravidez nos trouxe o resultado negativo. Não evoluiu.
Minha primeira reação ao ver o resultado foi profetizar a vida! A segunda reação foi ceder à dor da desilusão e a terceira foi olhar para o céu como quem procura a resposta certa para o que estava sentindo.

Me senti como Pedro que, em um minuto andava sobre as águas em direção a Jesus mas, e no outro estava afundando porque tirou os olhos do mestre e deu atenção aos ventos e às ondas (Mateus 14:22).
Ao tirar os olhos de Jesus, Pedro sentiu medo. Medo do vento, das ondas... Ele não deixou de ter fé, mas se distraiu. Ao sentir o vento forte seu pensamento vacilou, nesse instante ele se esqueceu que Jesus estava ali e tudo desmoronou debaixo dos seus pés! 

Me senti exatamente assim: distraída com a perda, sem forças para usar a minha fé porque o meu coração só queria se lamentar pelos ventos que sopravam forte! 

Quando começou a afundar, Pedro clamou por socorro e Jesus não pensou em castigá-lo ou em deixá-lo afundar mais um pouco para aprender uma lição, não! Ele estendeu as mãos, o puxou para cima, trouxe-o para junto de si, o corrigiu por ter se distraído e o levou de volta ao barco! E quando estavam lá, seguros, o vento se acalmou!

E mais uma vez me senti como Pedro! Senti Jesus me puxando para o seu colo, como um pai amoroso que corre para socorrer o filho machucado. Senti suas mãos fortes segurando as minhas mãos e esse amor tão intenso e verdadeiro me constrangeu... Então senti vergonha por ter me distraído, por ter deixado que as emoções controlassem a minha decisão de crer e confiar, por ter perdido o foco, por ter escolhido a dor ao invés de descansar Nele! 

Não consegui olhar em seus olhos, abaixei a cabeça e deitei em seu ombro, escondendo meu rosto em seu colo. Deixei que Ele me levasse ao lugar seguro novamente. No caminho, de volta ao barco, ainda chorava por causa da dor, e sentia ainda mais vergonha! Mas Ele soube me corrigir! E fez o mar se acalmar lá fora e dentro de mim! 

Quando tomei coragem para lhe pedir perdão por ter esquecido que Ele estava lá o tempo todo, que Ele tem o controle dos ventos, dos mares, do amor, da vida, dos meus sonhos e da minha dor, Ele me respondeu, ensinado um jeito de não me distrair nuca mais, nem me esquecer do seu poder e sua fidelidade! 

Ele disse: 
"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre" - salmos 125:1
Sabe por que aqueles que confiam em mim não se abalam? 
Porque não se esquecem de quem Eu sou! 
E sabe por que não se esquecem? 
Porque me encontram todos os dias, para me ouvir reafirmar as promessas e revelar segredos das minhas palavras!

Daniel não se abalou quando foi lançado na cova dos leões (Daniel 6)! Não se preocupou, não sentiu medo, não tentou se defender. Ele só entrou na cova com a certeza de que Eu estaria lá também! E toda aquela certeza de Daniel era fruto de uma confiança construída nas manhãs, tardes e noites que passávamos juntos em oração, adoração e revelação! Confiança é construída em relacionamento. E eu quero o mesmo com você!"

Entendi que posso ser inabalável!
Com o Senhor posso ir até onde minha confiança não tenha limites, posso andar sobre as águas e por onde Ele me chamar! Posso ir mais fundo do que os meus pés podem chegar e minha fé pode ser mais forte na companhia do meu Salvador! 
(Parafraseando a Canção Oceans - Hilsong UNITED)

Entendi que segura estou nos braços
Daquele que nunca me deixou. Seu amor perfeito sempre esteve repousando em mim. E se eu passar pelo vale acharei conforto em seu amor, pois eu sei que Ele me guarda! Em seus braços é meu descanso! - Canção Em teus braços - Laura Souguellis (CD Fornalha Dunamis)

Entendi que eu não vou esquecer a bondade, o amor, a fidelidade e as promessas do Senhor se estiver com Ele constantemente, se me permitir construir uma relação de confiança através de encontros diários com meu amigo, Pai, Mestre, Senhor e Salvador! 

Não se abale com as circunstâncias! As ventanias virão, as ondas se levantarão, o tempo vai passar, as pessoas mudarão, mas a fidelidade, o amor e a bondade do Senhor não mudam, Ele permanece o mesmo para sempre! 

Escolha construir uma relação de confiança cega com o Senhor, deixe Ele te ensinar a vencer diariamente! 

Com amor, 
Obreira Mari

Nenhum comentário: