Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Segurar nas mãos de Deus!



Esse texto é sobre aquelas experiências com Deus que aprendemos na prática da maternidade... 
Quando aquilo que eu, como mãe, estou a tentar ensinar a minha filha, torna-se a lição que Deus, o meu pai, está a ensinar-me!

Qualquer um de nós pode enxergar nessa narrativa:
 
Estávamos a caminho da igreja.
Ela queria ir a caminhar. Deixamos o carrinho em casa e saímos a pé.

Eu disse a ela "dê a mão a mãe".
E ela disse-me "mas eu quero ir com as mãos para baixo".

Eu a deixei seguir.
Percorremos alguns poucos metros, ela correu, tropeçou e caiu!
Levantou-se rapidamente, limpou as mãos, e triste disse-me "mãe, eu peço desculpas por ter caído no chão!"

Percebi o que ela estava a dizer com aquele pedido de desculpas. 
Na verdade ela gostava de desculpar-se por não ter dado-me a mão quando eu a pedi. 
Abaixei-me para estar em frente a ela e disse-lhe que não era necessário desculpar-se, pois sabia que ela não havia feito por mal.

Seguimos uma parte do percurso de mãos dadas, e aproveitei para explicar a ela sobre as diferenças nos solos... Eu lhe dizia, algo mais ou menos assim  "esta passadeira tem grandes pedras, e isso aumenta o risco de cair, por isso não se pode correr aqui, mais ali a frente há uma passadeira mais lisa, sem pedras, ali poderás correr um pouco!"

Mais alguns metros e ela soltou a minha mão. Caminhou, correu, tropeçou e caiu pela segunda vez. 
Levantou-se, veio até mim e apanhou minha mão (agora sem pedido de desculpas) e seguiu a minha beira.

Caminhamos um bom percurso de mãos dadas, em alguns momentos ela tropeçou, entretanto não caiu, pois eu a segurava, fortalecia o seu braço e a suspendia antes que caísse ao chão!

Pela terceira vez ela soltou-me... caminhou, correu e caiu! 
Veio até mim triste e disse-me "mãe, eu sou muito pequenina, posso ir no seu colo, por favor?". 

Depois de alguns minutos no colo, ela concluiu "mãe eu já sou grande como tu, posso andar?", deixei ela descer, mas disse-lhe "dê a mão pra mãe".

Caminhamos de mãos dadas, e mais uma vez ela tropeçou, mas não caiu pois eu estava a segura-la, então disse a ela "tás a ver porque é importante estar a segurar na mão da mãe, assim não vais cair e nem magoar-se!"

Então ouvi essas mesmas palavras a ecoar em meu coração, era a voz de Deus a dizer-me "tás a ver porque é importante segurar na mão do Pai? Eu não deixo-te cair e nem magoar-se! Confia em mim!"
Provérbios 3
21. Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
22. assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço.
23. Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé.

Quanto amor! 
Como é bom perceber o amor de Deus revelado no amor maternal, é tão real, simples mas ao mesmo tempo inexplicável! 

Provérbios 4
10. Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida.
11. Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão.
12. Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás.

Oro para que percebas nas pequenas coisas que Deus só quer cuidar de ti! 

Com amor, Mari!

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso tocou no fundo do meu coração