Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Em tempo de mudanças


Hoje acordei pensando sobre mudanças.

Normalmente estamos preparados para as mudanças que desejamos, para as mudanças que planejamos, mas, por mais perfeito que seja o planejamento não somos capazes de preparar-nos para aquelas mudanças repentinas e improváveis.

Quando tudo muda, como é que lidamos com isso?

De certo que existem inúmeras respostas pra isso, pois cada um de nós tem sua forma de encarar a realidade de uma mudança repentina. E considero que não exista uma fórmula secreta para isso, portanto, não existe uma reação mais certa, ou errada... Todas elas forjam o que somos, e direcionam o caminho que seguiremos a partir dali! É isso que nos amadurece, nos faz evoluir!

Na caminhada cristã, o tempo de mudança pode fazer-te desejar seguir por outros caminhos, a afastar-se da companhia daquele que tem te conduzido até ali. Com razão! Uma mudança não positiva produz frustração, medo, insegurança e até dúvida.

Diante de situações como estás, meu concelho é esse, sobre todas as circunstâncias e desejos continue a seguir o Mestre! Continue a crer naquele que não muda, cuja companhia, promessas e amor jamais falharão:

*Ele é imutável
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." - Tiago 1:17
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." - Hebreus 13:8
"Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." - Malaquias 3:6

*Seu amor jamais mudará
"Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido ao pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti." - Isaías 54:10

*Suas promessas jamais irão passar
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." - Mateus 24:35
(Lucas 21:33/ Marcos 13:31)

*Sua companhia jamais vai falhar
"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei." - Hebreus 13:5
"E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:20
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". - Josué 1:9

Oro para que as suas reações e consequentemente, suas decisões te levem a prosseguir no caminho de auto conhecimento, de crescimento e maturidade! E que, para além disso, levem-te a andar mais junto de Deus, afim de que alcances os lugares altos por onde Ele, de fato quer levar-te!

Salmos 18
31. Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus?
32. Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho;
33. faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos.

Não esqueça, tudo é um processo!

Com amor, Mari!

Nenhum comentário: