Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sonda-me

Sondar significa conhecer o profundo, examinar o interior.

Davi conhecia a força e o significado da expressão “Sonda-me Senhor” quando declarou essas palavras em seu cântico registrado em Salmos 139.
Sondar significa conhecer o profundo, examinar o interior.

Deus já conhecia Davi. Desde de cedo já o tinha escolhido para ser Rei, e fez isso pois conhecia o seu coração (1Samuel 16:7).

Davi sabia que nada estava fora da visão de Deus, e depois de tudo o que viveu, queria que o Senhor o conhecesse profundamente, mais uma vez, a ponto de transformá-lo.

O Rei Davi é conhecido ainda hoje como o “Homem segundo o coração de Deus”.

Um homem só pode ter um coração segundo o coração de Deus se seu coração for moldado por Ele.

Foi isso que Davi pediu ao Senhor no Salmos 139 “Sonda -me Senhor e não me deixe, nem mais um dia, como estou!” .

Quando Deus nos sonda é como se Ele acendesse uma lanterna em no quarto escuro do nosso coração para procurar tudo o que está escondido, perdido ou “bem guardado”.

Sua intenção é colocar luz sobre tudo aquilo que nos limita a viver o seu plano perfeito e agradável como falhas de caráter, medo, vergonha, marcas do passado, rancores, pensamentos, intenções, pecados guardados, e tantas outas coisas que nos impedem de romper os limites da fé. Ao nos expor todas essas velharias Deus faz o convite à transformação, deixando que nós tomemos a decisão.

Quando Deus nos sonda, seus olhos de amor são a luz que revela as nossas falhas.

Seu olhar nos consome, nos constrange, faz com que nosso espírito se revolva dentro de nós ao ponto de diminuir a nossa alma e nos levar à transformação verdadeira.

Podemos pedir para que o Senhor olhe para nós e conheça o que se passa em nossas vidas e coração, e Ele fará apenas isso.

Ou, podemos pedir para que Ele venha nos Sondar, e Ele virá para gerar em nosso interior um forte desejo por transformação libertadora!

“Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma -me,
Enche-me e usa-me”
(Sonda -me – Aline Barros)

Se em seu coração arde uma insatisfação e um desejo por transformação perene, genuína, forjada pelo Espírito Santo, faça a oração de Davi:

“Sonda-me, oh Deus, e conhece o meu coração; Prova -me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algo que te ofende, e guia -me pelo caminho eterno!”
– Salmos 139:24

“Cria em mim, oh Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável!”
– Salmos 51:10

Com Amor,
Discipuladora Mari

17 comentários:

Anônimo disse...

O que eu precisava ouvir, ler e saber para o meu momento de hoje.
Obrigada. Preciso dizer isso para DEUS e mudar ainda muita coisa em mim.

Anônimo disse...

Lindas e sábias palavras!!!

Unknown disse...

Bênção oq a Senhora disse . Estou montando uma palavra e isso me ajudou muito . E cortou em mim , e depois cortara nas pessoas q o espirito santo ira me conduzir para poder ministrar.
Deus continue te abençoando

Unknown disse...

Tremendo esse capítulo de Salmos 139 Deus falou e ainda fala claramente comigo através desta palavra e mudou minha vida em 2002, restaurou meu casamento, minha vida espiritual transformou por completo. Deus é o maior Mestre pois me ensinou o caminho da fé! Coragem e ousadia.

Anônimo disse...

Obrigada que Deus continue te abençoando-a sempre

Edjane disse...

Nossa!como ele falou ao meu coração,como é bom saber que temos um Deus tão podemos,isso nos deixa mais a vontade de rasgar o nosso coração, pois nada passa desapercebido diante dele,Vale apena colocar diante do senhor aquilo que tão obscuro dento de Mim,pois ele de tudo já sabe.

Unknown disse...

A palavra que estava procurando Glória a DEUS, que Deus te use cada dia mais Mari

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deth Vargas disse...

Sim muito maravilhoso esta palavra nos faz com que deixamos Deus estar no controle de nossas vidas é quando ja estamos cansados sem forças ai pedimos senhor sonda nos e faça a tua vontade

Unknown disse...

Cheguei até essa página, porque ao me deitar a noite,veio a minha mente uma frase,o que sondas diante de mim,e compreendi o que Deus me disse, amém senhor😇

Mari disse...

Que Alegria e surpresa ver comentários nessa página!
Cada vez que vejo alguma reação a esses devocionais, é como ouvir o Senhor a me dizer "continue a escrever"!
Louvado seja o Senhor por todas as bênçãos liberadas sobre vós por meio desses textos!
Com muito amor, Mari!

Unknown disse...

Obrigado senhor pela direção.

Unknown disse...

Oii Mari tudo bem, não sei se ainda anda por aqui (rs) mas se sim, gostaria de saber se tem página no insta... Faço estudo de Louvores e me encontrei muito em suas palavras através de seu devocional. Deus abençoe querida, continue firme em Deus 😇🙏

Mari disse...

Olá olá.. sim ainda por aqui hahaha não escrevo mais como gostaria, mas sempre volto aqui pra lembrar meus propósitos :) meu insta é @mari_nasfer

sa disse...

Lindas, lindas palavras, preciso muito pregar pras mulheres da minha igreja, mas ainda tenho vergonha e não tenho coragem, mas estou me esforçando pra romper estas barreiras e falar do grande amor de Jesus. Amei suas palavras.

sa disse...

Ficarei muito feliz em ler suas anotações e seu tempo com Deus, isso me fortalecerá e com toda certeza fará diferença na minha vida e na vida das mulheres que c falarei de Jesus.

sa disse...

🙏😍