Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

As nuvens de teste


Aquele momento que você ouve a seguinte pergunta "Fulano ainda está na igreja? Porque eu o vi certo dia e pensei que não estivesse mais!" 

Uma pergunta dessa me faz chegar a essa conclusão: As pessoas nos observam. 

Estamos rodeados de testemunhas (Hebreus 12:1-2) e por isso Paulo nos aconselha a deixarmos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuarmos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.

De início você pode até achar que as pessoas a sua volta fazem isso para te julgar, te criticar, como se estivessem procurando a hipocrisia em você a fim de te desmoralizar! Elas querem cuidar da sua vida! Isso irrita não é mesmo?

Mas viaje comigo nessa maionese: A Bíblia diz que a humanidade aguarda ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus (Rm 8:19). Então, podemos dizer que, no fundo, as pessoas nos "vigiam" com a expectativa de ver a vida de Deus, de ver a luz do mundo, de ver a esperança, de ver a fé, elas querem ver que vale a pena, que é bom amar e servir ao Senhor, elas querem ver as marcas de Jesus em nós! 

Veja bem! Se as pessoas nos observam esperando ver a vida de Deus e, em vez disso, elas nos vem na mesma condição que estão, suas expectativas são frustradas, logo, o que vai sair de suas bocas além de acusação, julgamento e critica? 

É irritante quando as pessoas ficam cuidando da nossa vida! Não estão em nossa pele mas fazem questão de criticar, apontar, julgar e condenar!  Mas quando isso acontece, será que não está na hora de se perguntar: Qual tem sido o meu testemunho por aí? O que as pessoas estão vendo em mim?

Se estão perguntando isso sobre você, siga a direção de Paulo, deixe  de lado tudo o que te atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em você e continue a correr, sem desanimar, a corrida marcada para você! 
Você não precisa se justificar das acusações, é Cristo quem te justifica em Deus e para os homens! 

E se perguntarem isso, sobre alguém, a você? Você é daqueles que entram na crítica, que aproveitam pra falar mal do seu irmão? Se você faz isso seu testemunho também não é de vida! 

Proteja seu irmão igreja! 
Você protege seu irmão não dando corda ao assunto, não entrando na onda da acusação, não deixando que tudo vire fofoca! Se for algo grave procure o irmão "acusado" para alerta-lo, em amor, sobre o que estão falando afim de edifica-lo! 

Tudo pode não passar de mentiras malignas que só cairão se forem expostas! 

Testemunhe a vida de Deus e deixe que vejam as marcas de Cristo em você! 

Com amor, obreira Mari

Nenhum comentário: