Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

terça-feira, 16 de maio de 2017

Gratidão é a memória do coração



Dêem Graças em todas as circunstâncias
1 Tessalonicenses 5:
18

No último fim de semana foi celebrado nacionalmente o dia das mães, dentre tantas homenagens e declarações de amor o que se sobressai é um enorme sentimento de gratidão!

Eu mesma, antes de começar a escrever algo, me coloquei no lugar dela por um instante e me imaginei passando os contratempos que ela enfrentou, o resultado foi: gratidão!

Não importa quanto tempo passou, quando me lembro das mãos quentes dela massageando minhas cólicas, dos "nãos" que resultaram em livramentos, dos olhos atentos a toda minha explicação sobre algo que ela nem entendia, das gemadas quentinhas pela manhã pra me dar energia no dia, dos sacrifícios que ela fez pra me construir, só consigo ser grata! E então procuro formas de retribuir tanto amor, tanta vida! 

Mas não é todo dia assim né? Esse sentimento só vem quando somos provocados por algo que nos faz lembrar da importância, do valor e do amor que nos constrange.

Em nossa caminhada cristã não é diferente, mas deveria.

Temos inúmeros motivos para ser gratos a Deus, mas nem sempre manifestamos a gratidão. Normalmete expressamos  gratidão no momento em que recebemos o que pedimos ou alcançamos a tão sonhada promessa. Mas quando a dor aperta, quando a perda é real, quando o medo vem balançar as estruturas, quando a alma se divide ao meio, são tantas as orações, pedidos de socorro, perguntas,  que a gratidão nem passa pela nossa mente.

Nesses dias tenho meditado na vida de Jó, Paulo e Davi. Homens cujos corações estavam alinhados a Deus de tal forma, que mesmo em meio ao caos eles guardaram a fé e se mantiveram inabaláveis, concluo que eles conseguiram isso por assumirem uma postura de gratidão ao Senhor apesar de todo contratempo que enfrentavam.

Ao contrário da vida social, na vida Cristã o melhor momento para expressar gratidão a Deus é no meio do furacão.

"Quem me oferece sua Gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. " - Salmos 50:23

Esses homens tinham convicção do propósitos de Deus, escolheram ser gratos a Ele e por isso romperam em fé!

Hoje eu assumi essa postura. Quando os pensamentos mais negativos vieram me assombrar eu fechei meus olhos e agradeci ao Senhor por tudo que Ele me concedeu, os sonhos que Ele realizou, as promessas que eu toquei com minhas mãos, os milagres diários, seu perfeito cuidado comigo nos pequenos detalhes... Ah (suspiro) como Ele é BOM, em todo tempo é bom, o seu amor dura para sempre!

Quando trazemos a memória aquilo que nos dá esperança (Lamentaçoes 3:21 ), a gratidão vem naturalmente, com ela a esperança renasce e a fé é fortalecida!

O profeta Jeremias nos ensina isso, em suas lamentações:

20 - Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.
21 - Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
22 - Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
23 - Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
24 - Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.
25 - O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;
26 - é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

Sobre todas as incertezas que a vida traz, seja grato ao Senhor por tudo que você viveu até aqui! Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus!

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de Graças, apresentem seus pedidos a Deus." - Filipenses 4:6

"Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." - Colossenses 2:6-7

Com amor,
Mari

Nenhum comentário: