Todos os dias Deus quer nos surpreender, quer nos contar seus segredos e agir em todas as áreas de nossas vidas. Tenho andado com Ele e experimentado da Vida que Ele me comprou... Venha comigo desfrutar do Amor de Deus a cada manhã!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Não me condenou


Não me condenou 


Jesus impede uma mulher de ser apedrejada (João 8).

Algumas pessoas trouxeram a ele uma mulher e lhe mostraram as razões que tinham para que ela fosse apedrejada.
"Está na lei!"
"Ela merece!"
"É o certo a fazer!"
Eles diziam, cheio de razões! 

Todos se sentiam com razões suficientes e verdadeiras para mostrar o erro dela e fazer a lei ser cumprida! 

Ela, quem sabe, conhecia a lei e, mesmo com medo, sabia que a sentença era ser apedrejada... Imagino que e pensava " Não faz sentido que eu exista. É mais fácil encerrar aqui. Antes que outros se magoem por minha culpa!"

Jesus, por sua vez, sonda os corações (Salmos 139) e conhecia o coração daquela mulher.

Ele poderia ter cumprido a lei, poderia ter concordado com todas as pessoas ali e, pela lei, deveria ter autorizado o apedrejamento, mas Jesus sempre vê mais do que nós vemos e, com amor e graça ensinou uma lição a todos ao dizer "Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!" 

Ninguém teve coragem de atirar. 
De repente se viram obrigados a olhar para dentro de si e perceber que somos todos pecadores (Romanos 3:23), imperfeitos e não merecedores do amor e da graça de Deus! Todos deixam suas pedras ao chão e saíram! 

Todos se foram, mas ela permaneceu ali, parada olhando para Jesus! 

Então Jesus olhou para ela, parada ali, anestesiada em seus pensamentos e disse "Mulher, onde estão teus acusadores? Não ficou ninguém para condenar você?"

Ela respondeu "Ninguém, senhor!"

Jesus disse "Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!"

Imagino que ela estava confusa, sem entender, sem saber o que fazer, para onde ir, nem como tinha chagado até ali! Seu coração estava perdido, seu futuro era a morte, mas agora nem a morte mais, então o que fazer? Para onde ir? Imagino que ela foi tomada por medo e desespero! Sim ela estava livre da morte, mas que vida ela viveria entre homens e mulheres que, para sempre, a condenariam?  Talvez tivesse vontade de responder a Jesus "para onde Senhor, para onde irei se já perdi tudo que tinha... Quem me aceitará?"

A Bíblia não diz que Jesus tenha dado outras direções a ela, apenas aquelas palavras. Mas existe uma linha de estudo na teologia que considera essa mulher, que prefiro chamar de PERDOADA, como uma das mais dedicadas seguidoras de Cristo e como uma das mulheres que permaneceu ao pé da cruz por ocasião da crucificação. 

Não sabemos o nome dela, mas sempre ouvi falar que, depois daquela cena de perdão e restauração, ela se tornou uma das discípulas de Jesus, uma das mulheres que acompanhavam as viagens Dele, que esteve ao pé da cruz na crucificação e no jardim no dia da ressurreição! 

Fico pensando que Jesus a livrou da morte para que ela dedicasse a sua nova vida por Ele! Ela encornou seu lugar, uma missão, uma paixão, um sentido pra vida se dedicando e servindo aquele que a perdoou!!

Você se pergunta "e agora?"
Não sabe o que fazer com a vida que Deus tem te dado, porque olha para traz e sente que não tem para onde ir! 
Que tal seguir o exemplo dessa mulher?
Seguir em frente, seguir Jesus, encontrar um propósito nos planos que Ele tem pra você! 

Com amor, Obreira Mari

Nenhum comentário: